Conhecendo o Dashboard


Tenha acesso rápido a indicadores importantes da sua empresa com os nossos painéis, visualize seu calendário e confira as atividades do dia. Fique à vontade para alterar a disposição de seus itens ou ocultá-los.






Cadastrando as filiais


Como você já deve saber, o Procedo é Multi Empresa, ou seja, você pode controlar todas as filias da empresa em um só lugar. Este cadastro é utilizado para que você possa direcionar usuários, oportunidades e projetos para suas respectivas filiais, mesmo que você possua apenas uma matriz principal.


Por padrão, o sistema cria uma filial automaticamente para a sua empresa. Por isso, caso você queira cadastrar mais filiais:


No canto superior direito, onde também é exibido seu nome, acesse o menu de “Configurações” e, na aba “Geral”, clique no botão “Filial”:

 

  • Em seguida, selecione ;
  • Preencha o formulário com os dados da filial;
  • Clique em .





Cadastrando Grupos de Usuários


Os Grupos de Usuários têm, como principal objetivo, definir as permissões de acesso de quem utilizará a ferramenta. Todos os usuários devem estar associados a algum grupo para que as permissões específicas sejam aplicadas.


Para cadastrar um novo Grupo de Usuários:


  • Acesse este link ou, no canto superior direito, onde também é exibido seu nome, acesse o menu de “Configurações”. Na aba “Segurança”, clique em “Grupo de Usuário”;
  • Na aba “Geral”, clique no botão  e preencha o campo “Nome”;
  • No campo “Tabela de Preço”, você escolherá quais Tabelas de Preço este grupo poderá acessar para gerar Cotações. Seguindo a Trilha, iremos criar este vínculo futuramente;
  • Na aba “Permissões”:
    • “Permite exportar tabelas?” – Assinale para que os usuários tenham a opção  “Exportar” habilitada em algumas rotinas do sistema, como nas telas de lista de clientes, lista de prospects e lista de oportunidades; tornando possível imprimir todas as informações, por exemplo;
    • “Visualiza todos os Registros?” – Com essa opção, os usuários deste grupo terão acesso a todos os registros onde o campo responsável é utilizado: Clientes, Prospects, Oportunidades, Cotações e Projetos.
  • A aba “Usuários” é utilizada somente para listar os usuários que estão presentes no grupo. A listagem de quem faz parte do grupo será mostrada quando você cadastrar os usuários e vinculá-los aos grupos já criados;
  • Quando terminar de configurar todas as informações, clique no botão .




Configurando as permissões do Grupo de Usuários


A rotina de permissões é utilizada para determinar se o grupo de usuário terá acesso de leitura, gravação ou exclusão dos registros.


Configurando as permissões de acesso


Diferente do que você fez no item anterior, aqui vamos definir as permissões de acesso específicas para cada rotina do Procedo. 


Acesse este link ou, no canto superior direito, onde também é exibido seu nome, acesse o menu de “Configurações”. Na aba “Segurança”, clique em “Permissão”:

  • Selecione o Grupo ou a Rotina para qual será definida a permissão e clique em ;
  • Defina as permissões de acordo com a necessidade de sua empresa, basta selecionar a opção e a alteração será salva automaticamente.


Os diferentes níveis de acesso:

  • “Nenhum”: o grupo não terá acesso à rotina;
  • “Leitura”: o grupo poderá apenas listar e/ou visualizar os registros;
  • “Gravação”: o grupo terá todas as permissões de leitura, mas também poderá realizar alteração e inclusão de registros;
  • “Total”: todas as permissões de gravação, mais a opção de exclusão.




Cadastrando Usuários


Agora, que já você já definiu todas as permissões do sistema, vamos convidar a sua equipe para fazer parte do Procedo. é importante lembrar que, para cadastrar um novo usuário, é necessário ter um e-mail válido.


Vamos cadastrar?


  • Clique no menu localizado no canto superior direito, onde também é exibido o nome da sua empresa. Selecione a opção “Configurações” e localize aba “Segurança”. Em seguida, selecione a opção “Usuário”. Você também acessar este link para ser direcionado ao local que estamos buscando;
  • Clique no botão , e preencha os campos “Nome” e “E-mail”;
  • Em seguida, vamos entender alguns campos:
    • O campo “Grupo de Usuário Superior“, “Tipo”, “Situação” e “Responsável técnico”, veremos mais abaixo;
    • Modulo Inicial”: define se o módulo inicial do usuário será CRM ou Projetos;
    • Filial”, selecione qual ou quais filiais o usuário terá acesso;
    • Carga Horária/Dia” e “Dias da Semana”: “posso cadastrar cargas horárias diferentes para cada usuário?” No Procedo, você pode! Nós sabemos que, dentro da sua equipe, os usuários podem ter diferentes rotinas de trabalho e, levando isso em conta, disponibilizamos este cadastro personalizado de carga horária.
    • Preencha os demais campos na aba “Complemento”. Se você não possuir, tudo bem, não é obrigatório;
    • Os campos da aba "Projeto" são importantes para os usuários que serão vinculados como membros de Projetos.


Tipos de usuário


: possui acesso total a todas as rotinas do sistema;

: semelhante ao administrador, porém não tem acesso a rotina “Log Integração”;

: neste tipo de usuário, é necessário que seja atribuído ao menos um grupo para que as regras de acesso sejam aplicadas;


O que é o grupo de usuário superior?


Ao selecionar uma opção no campo “Grupo de Usuário Superior“, você está permitindo que todos os usuários do grupo selecionado acessem os registros desse cadastro.


Exemplo: se o grupo “Gestores” for atribuído como grupo superior ao “Roberto”, então todos os usuários do grupo “Gestores” terão acesso aos registros realizados pelo “Roberto”, como: “Clientes”, “Prospects”, “Tarefas”, “Oportunidades”, “Cotações”, ou seja, todos os cadastros onde há o campo “Responsável” poderão ser visualizados.


O que é o responsável técnico?


Ao marcar a opção “Responsável Técnico”, o acesso à rotina “Log de Integração” (que mostra qualquer erro nas integrações com o Procedo) será liberada. Essa opção pode ser atribuída aos usuários do departamento de tecnologia para o acompanhamento entre o Procedo e outro sistema (caso houver integração entre eles).


Situações do usuário


: nesta situação o usuário não terá acesso ao sistema, porém, para os usuários ativos, ele continuará sendo exibido onde houver o campo “Responsável”; 

: usuários que estão utilizando o sistema;

: usuários que foram cadastrados, mas ainda não definiram uma senha para o acesso.


Dicas da Procedo:


Um e-mail contendo um link será enviado para o usuário e o redirecionará para uma tela onde será necessário definir uma senha de acesso;

Caso o usuário não receba o e-mail, peça que verifique a caixa de SPAM ou utilize os passos abaixo:

  • Acesse o cadastro do usuário;
  • Logo abaixo do título, e das abas, aparecerá uma caixa de alerta;
  • Localize e clique no botão “AQUI”;
  • Aguarde alguns instantes e o e-mail será encaminhado novamente.



Primeira Etapa finalizada! Vamos para a próxima!