A Procedo oferece a seus clientes um sistema de suporte para casos de dúvidas durante implantação ou uso da ferramenta, erros no sistema e questões relativas ao setores comercial e financeiro.


Após fazer seu cadastro no Freshdesk, seu atendimento pode ser feito de duas formas: através da abertura de um chamado ou enviando uma mensagem no chat – sendo, este último, disponível apenas para alguns planos.


Nós sabemos que seu dia-a-dia é intenso e cada minuto é importante. Pensando nisso, separamos algumas informações que podem te ajudar na hora de acionar o suporte e tornar nosso contato mais rápido e efetivo.


Antes de procurar o suporte


Você sabia que a Procedo tem um acervo de documentações com as dúvidas mais frequentes relativas à nossa solução?
Antes de chamar no chat ou de abrir um chamado, certifique-se de que a resposta para sua pergunta já não está disponível por lá.


Explique seu problema ou sugestão detalhadamente


Como falamos anteriormente, rapidez na solução de dúvidas e impasses é algo muito importante para todos nós. Por isso, acione a ajuda já descrevendo o seu problema detalhadamente:

  • No caso de bugs no sistema, explique o passo a passo que gerou o erro e adicione imagens da tela de onde ele está acontecendo. Não sabe como fazer isso? Confira o passo a passo.
  • Para sugestões de melhoria, você deve sempre abrir um chamado e responder a três perguntas:
    • Qual a dificuldade encontrada?
    • Você utiliza algum recurso do sistema como alternativa atual?
    • Como você acha que o sistema deveria se comportar para atender às suas expectativas?

A regra principal é: quanto mais informação, melhor (para vocês e para nós).


Acompanhe o status do seu chamado


Quando você abre um chamado, todo nosso contato é feito por lá. Então, qualquer dúvida, comentário ou atualização deve ser feito e acompanhado dentro do próprio chamado.
Evite buscar o chat para saber sobre o status do seu chamado. Nós introduzimos novas informações a respeito do andamento do seu chamado sempre que há alguma novidade e você é avisado sobre qualquer troca de status que acontecer. Então, fique tranquilo, pois você será notificado por e-mail assim que avançarmos com a sua solicitação.



Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco por um de nossos canais de atendimento. Agora, você já sabe como tornar seu atendimento muito mais rápido e eficaz.