Cadastrando Fases do Projeto


As fases do projeto são utilizadas para criar etapas nos seus projetos a fim de que gestores e recursos acompanhem seu desenvolvimento.


Para cadastrar Fases de Projetos:

  • Acesse este link ou, no canto superior direito, onde também é exibido seu nome, acesse o menu de “Configurações”. Na aba “Projetos”, clique no botão “Fases do Projeto”;

  • Clique no botão .

  • Preencha o campo “Nome” e Clique em .




Cadastrando Tipos de Atividades

  • Acesse este link ou, no canto superior direito, onde também é exibido seu nome, acesse o menu de “Configurações”. Na aba “Projetos”, clique no botão “Tipo de Atividade”;

  • Clique em  e preencha o campo “Nome”;

  • Selecione .




Configurando Modelos de Projeto


O Procedo oferece a possibilidade de criar modelos de projeto contendo atividades e tarefas prontas para que você ganhe tempo sem precisar parametrizar essas configurações a cada novo projeto. 


Aprenda a criar um Modelo de Projeto:

  • Clique no menu localizado no canto superior direito da tela, onde também é exibido o nome da sua empresa. Selecione a opção “Configurações”;

  • Na aba “Projetos”, selecione a opção “Modelo de Projeto”, ou acesse este link;

  • Clique no botão ;

  • Na aba Geral, preencha o campo Nome;

  • Em Etapas, clique no botão . Aqui, você poderá identificar as etapas do seu Projeto por cor, definir o número máximo de atividades e se esta etapa encerrará, automaticamente, as atividades que nela forem inseridas;

  • Em Atividades, clicando no botão , você já pode cadastrar as atividades padrões daquele modelo. Lembrando que, depois de salvar o registro da Atividade,  você também pode definir um checklist de tarefas - como um passo a passo para cumprir a Atividade. Os campos Nome, Tipo e Estimativa são obrigatórios;

  • Você pode especificar tarefas para este tipo de modelo. Depois de clicar em , preencha os dados na nova janela. O campo “Dias da data” diz respeito a quantos dias, desde a importação do modelo, esta tarefa levaria para acontecer. Por exemplo, se você preencher este campo com 30 dias, quer dizer que esta tarefa acontecerá 30 dias depois da aplicação deste modelo a um Projeto.

Assim que você terminar de especificar os dados deste modelo, clique em , no topo da página, e seu Modelo de Projeto está pronto para ser utilizado!


Regras


Ao importar um Modelo de Projeto, os sistema aplicará as seguintes regras:

  • Se for um projeto fechado, as atividades serão importadas com a flag “Atividade faturada” desmarcada, pois o valor já está incluso no projeto.
  • Se for um projeto aberto, as atividade receberão o valor hora do projeto caso a flag “Atividade faturada?” esteja marcada. Se esta opção não estiver marcada, o sistema manterá o valor zerado.



Cadastrando Tipos de Despesa


Dentro dos projetos, é possível que os membros informem despesas, como refeições, deslocamentos, estacionamentos, hospedagem. Porém, para isso, é necessário criar os tipos de despesas que seus Projetos poderão ter.


Para criar despesas:


  • Acesse este link ou, no canto superior direito, onde também é exibido seu nome, acesse o menu de “Configurações”. Na aba “Projetos”, clique no botão “Tipo de Despesa”;

  • Clique em ;

  • Preencha o campo “Nome” e clique em .



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