Executando e gerindo um Projeto


Após as configurações iniciais, você pode importar um Modelo de Projeto já previamente cadastrado, o que fará com que todas as etapas, atividades e tarefas já sejam cadastradas automaticamente. Lembre-se de vincular sua equipe às atividades correspondentes para que eles possam realizar apontamentos de hora e de despesa.


Para cadastrar atividades manualmente, preparamos esta documentação que ensina o passo a passo.


Para apontamentos de horas despendidas em Atividades, existem duas possibilidades:


Para fazer apontamentos de despesas gastas na execução de uma atividade:

  • Localize a rotina de Despesa, na coluna lateral esquerda, e selecione ;
  • Preencha as informações, levando em conta que um despesa está relacionada a uma atividade que já possui apontamento de horas;
  • Para finalizar, clique em .

Se você é Gestor do projeto e precisa faturar ou ressarcir uma despesa e pagar as horas de um membro do Projeto, veja como gerar:




Conhecendo o Kanban do Projeto


Diferente do Kanban de Oportunidade, que reúne todas as oportunidades em um só lugar, neste módulo do Procedo, você terá um Kanban por Projeto. Dessa forma a gestão é focada nas atividades e na evolução que terminará com a entrega do que foi vendido lá no CRM.  

Para visualizar o este recurso, você deve clicar na aba de projetos, selecionar um deles e – ao lado do botão “Editar” – clique em .

Na tela inicial, você pode:

  • Adicionar uma nova etapa, clicando em ;
  • E acrescentar uma nova atividade, mover todas as atividades, remover e editar a etapa, clicando nos três pontinhosao lado de cada Etapa.


Para mudar uma atividade de etapa, é só clicar no card correspondente e arrastá-lo para a etapa que quiser. Clicando em uma das atividades registradas nos cards, você será redirecionado diretamente para a página de detalhamento daquela atividade.


Agora que você já sabe como conduzir os Projetos no Procedo, é hora de colocar a mão na massa!