Sabemos que, no momento de realizar o cadastro, os conceitos de Condição e Forma de Pagamento podem ficar um pouco confusos. Por isso, preparamos este artigo que, além de explicar o que é cada um deles, traz o passo a passo para te ajudar a cadastrar.


O que é Condição de Pagamento?


Todas as negociações, usualmente, baseiam-se em um meio, ou condições de pagamento, por exemplo: à vista, a prazo, trimestral, etc.  No Procedo, utilizamos as condições em conjunto com a tabela de preço, dessa forma, você pode precificar seus produtos/serviços dando um valor maior ou menor de acordo com a condição escolhida.


Como cadastrar? 


  1. Clique com o botão esquerdo no menu localizado no canto superior direito, onde também é exibido o nome da sua empresa, e selecione a opção “Configurações”;

  2. Logo abaixo do título, localize e clique na aba “Comercial”. Em seguida clique na opção “Condição de Pagamento” ou acesse este link;
  3. Clique no botão logo abaixo do título;
  4. Preencha o campo “Nome”, e clique em . Pronto!


O que é Forma de Pagamento?


A forma de pagamento diz respeito a como, efetivamente, o cliente irá pagar pelo seu produto/serviço - por exemplo: dinheiro, boleto, cartão, etc - especificando número e valores mínimo das parcelas. 


Veja abaixo como cadastrar

  1. Clique com o botão esquerdo no menu localizado no canto superior direito, onde também é exibido o nome da sua empresa, e selecione a opção “Configurações”;
  2. Logo abaixo do título, localize e clique na aba “Comercial”. Em seguida clique na opção “Condição de Pagamento” ou acesse este link;
  3. Clique no botão logo abaixo do título;
  4. Preencha os campos e clique no botão .

Observações:

  • O campo “Valor min. parcela”, impede que os usuários tentem gerar parcelas abaixo do valor definido neste campo;
  • “% min. parcela”, impede que as parcelas tenham o percentual menor que o definido em relação ao total, por exemplo:
    • Vamos considerar uma cotação no valor de R$ 1000,00, com uma forma de pagamento que possua 2 parcelas, e que o “% min. parcela” seja 50%;
    • Durante a finalização da cotação, se o valor de uma parcela for alterado para R$ 499,99, o sistema impedirá, pois está abaixo de 50% em relação ao total;
  • O “Valor min. parcela”, trabalha da mesma forma que o item anterior, com a diferença que ao invés de percentual é o valor em moeda;
  • O campo “Padrão”, quando marcado, será sugerido para todas as novas cotações essa forma de pagamento.