O RDStation é uma ferramenta de automação de marketing que, se configurada corretamente, pode fazer todo o trabalho de qualificação para você. (Saiba mais em https://www.rdstation.com) Outra grande vantagem é que você pode integrá-lo com o Procedo e já ter seus leads qualificados e cadastrados no CRM automaticamente.

Para que isso aconteça, os leads no RDStation devem estar marcados como "Oportunidade", o que quer dizer que eles estão prontos para iniciarem o contato direto com a sua equipe.

Antes de iniciar a configuração, é necessário que você obtenha um token de acesso, que é uma chave exclusiva da sua empresa para esse tipo de procedimento. Para recebê-lo, entre em contato conosco por meio de nossos canais de atendimento.

Obs.: essa informação deve ser armazenada em segurança e não deverá ser compartilhada.


Vamos ao passo a passo:

  1. Faça o login no RDStation;
  2. No canto superior direito, clique no nome de seu perfil e, em seguida, selecione a opção "Integrações"
  3. Localize a opção “Webhooks” e clique em “Configurar”;
  4. No canto superior direito, clique no botão “Criar Webhook”;
  5. Preencha o formulário com as seguintes informações:
    Nome: Procedo
    URL: https://app.procedo.com.br/api/rest/rdstation/token
    - A informação “token” deverá ser substituída por seu token de acesso obtido conosco.  
    Gatilho: Oportunidade
  6. Para concluir, clique no botão “Salvar Webhook”.

Funcionamento

Após a criação do Webhook, sempre que um Lead for marcado como “Oportunidade” no RD Station, as informações serão enviadas para o Procedo e um novo Contato na fase de Prospect será gerado. Vale ressaltar que nem todas as informações disponíveis no RD Station são aproveitadas no Procedo, e que o conceito de Lead nas plataformas são diferentes.

No RD Station, a informação referente ao campo “Dono do lead” será transferida para o Procedo desde que o usuário esteja cadastrado no sistema, caso contrário, o Prospect será criado sem nenhum responsável e marcado como público. Conforme citado anteriormente, o conceito de Lead nas plataformas são distintos, por isso, cada Lead no RD Station, será tratado como Prospect no Procedo.

Veja algumas regras:

  1. Se o campo “Duplicidade Prospects” estiver marcado no Procedo, as informações de cada Lead serão validadas para que não ocorram registros duplicados. Por exemplo, se nesse campo as opções “Razão Social” e “UF+Cidade” estiverem marcadas, significa que nenhum Prospect poderá ser cadastrado com essas informações duplicadas. Este erro pode ocorrer caso a opção “Oportunidade” no RD Station seja desmarcada e marcada posteriormente.
  2. A Razão Social do Prospect exportada do RD Station poderá ser definida de três formas:
    • Se houver uma empresa vinculada ao Lead (RD Station), então o nome desta empresa será utilizado;
    • Caso não haja empresa, o nome do próprio Lead será utilizado;
    • Caso o nome do Lead não tenha sido preenchido – pois no RD essa informação não é obrigatória – a primeira parte do e-mail será utilizada como Razão Social no Procedo.
  3. Se o endereço não estiver informado, o campo UF + Cidade será preenchido com os dados da Empresa Matriz

Nota: caso ocorra alguma falha durante a integração, uma mensagem de e-mail será encaminhada aos responsáveis técnicos e também será possível ver mais detalhes através da rotina “Log de Integração“.