A integração com o Freshdesk possibilita que seus clientes do Procedo sejam automaticamente enviados para o Freshdesk – um software de suporte ao cliente que vai te ajudar a manter o relacionamento contínuo com a sua base.


Configuração

Para configurar a integração no Procedo, será necessário a API Key e o domínio de sua empresa no Freshdesk.

Para encontrar a API Key, siga os seguintes passos:

  1. Faça login no seu portal de suporte da Freshdesk;
  2. Clique na imagem de seu perfil no canto superior direito;
  3. Vá para a página de configurações de Perfil;
  4. Sua API Key estará disponível no canto direito, abaixo da seção de troca de senha.

Domínio no Freshdesk:

O domínio é a URL que é utilizada para acessar seu portal de suporte do Freshdesk, por exemplo: https://minhaempresa.freshdesk.com/.

Configuração no Procedo:

  1. Acesse este link e clique em “Novo registro”; 
  2. No campo “Tipo” selecione “Freshdesk”, preencha os campos  “Token” e “URL” com os dados obtidos nos passos anteriores;
  3. Caso você tenha algum campo personalizado no Freshdesk que queria preencher na integração, o mesmo pode ser adicionado nessa tela tanto para a integração da empresa quanto para o contato. Observe que o sistema pede o nome do campo no Fresh e o valor padrão que será enviado em toda integração;
  4. Por fim, após parametrizar, clique em “Salvar”.

     


Como funciona a integração com o Freshdesk

Após configurar a integração entre o Procedo e o Freshdesk, todos os clientes cadastrados com a situação “Ativo” a partir dessa data serão enviados para o Freshdesk. Os clientes que foram cadastrados com situação “Ativo” antes da integração com o Freshdesk não serão enviados automaticamente.